30 de janeiro de 2023 - 15:23 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV de Crato

Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV de Crato

2ª Companhia do 5º Batalhão em Crato realiza formatura do Jovem Brigadista de Valor (JBV)

Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV de Crato. Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

A princípio, na manhã deste sábado, 28 de janeiro de 2023, os bombeiros militares de Crato realizaram a formatura dos nossos alunos do Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV). A iniciativa encerrou 6 turmas do JBV/2022 que contavam com 80 alunos de Crato e contou com a participação dos pais, familiares e amigos dos alunos formandos.

De tal forma que prestigiaram a formatura, o tenente-coronel Agnaldo Alexandre Viana, comandante do 5º BBM, as diretoras e coordenadoras das escolas parceiras: Otília e Ana valéria, do Colégio Dom Quintino; Verônica, do Cras Seminário e Silvia, do Instituto Arte Vida. Como também, dos coordenadores dos 6 projetos, que foram o capitão Sócrates e tenente Aílton, e os monitores são: Cabo Rennan, cabo João Paulo, cabo Clairton, soldado Jônatas, soldado Eduardo, soldado Demontier, soldado Yan, soldado Naildo Jr, soldado Luiz Paulo, soldado Guedes e soldado Pardaillan.

tenente-coronel Agnaldo recebendo o JBV

jbv Crato

Esta é Otília, diretora do Colégio Dom Quintino. É a primeira parceira do JBV no Crato, está presente e contribui desde o primeiro núcleo do projeto, em 2018.

De acordo com o tenente-coronel Agnaldo Alexandre Viana, que parabenizou os formandos e agradeceu a presença de todos, em especial dos pais e familiares dos formandos, “os projetos sociais do Corpo de Bombeiros atendem jovens e idosos em todo o Estado do Ceará com o mesmo conteúdo e carinho e atenção”, enfatizou o comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM).

Ao fim da solenidade, os alunos fizeram uma demonstração dos conhecimentos adquiridos no curso, fazendo uma simulação de atendimento pré-hospitalar, uma de combate a incêndio e uma de técnicas em salvamento em altura (rapel).

Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV de Crato

atendimento pré-hospitalar com colar cervical em maca cesto e amarração francesa

Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV de Crato

com equipamento de proteção individual, com capa, luvas, botas e capacete Gallet, demonstram como extinguir um incêndio em gás de cozinha, utilizando a mão