Bombeiros Militares de Horizonte realizam expediente geral no Quartel Central

27 de janeiro de 2023 - 16:25 #

Ascom CBMCE | Bombeiros Militares de Horizonte realizam expediente geral no Quartel Central do Corpo de Bombeiros

2ª Companhia do 2º Batalhão realiza expediente geral no Quartel Central

Na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro de 2023, os bombeiros que compõe a 2ª Companhia do 2º Batalhão, tendo a frente o tenente-coronel Marcos Gomes, participaram de um Expediente Geral no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

O expediente geral teve como principal objetivo revisar os conhecimentos sobre as técnicas de combate a incêndio urbano e florestal e debater as novas abordagens para este tipo específico de ocorrência e apresentar os equipamentos disponíveis no Corpo de Bombeiros Militar com suas tecnologias utilizadas na atividade fim tais como: Auto Turbina Móvel; Auto Robô Turbina; Auto Bomba Sobre Esteiras (Firebull); Auto Bomba Plataforma (Multstar) e Auto Escadas Mecânicas 05 e 06.

Auto Robô Turbina

Nesse sentido, a Instrução foi ministrada pelo subtenente Celso Prata e a equipe que Compõe o Comando de Bombeiro da Capital (CBC) sob o comando do tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues que recebeu a equipe com muito zelo e atenção. Como também, o coronel Comandante-Geral, José Cláudio Barreto de Sousa prestigiou a iniciativa juntamente com o coronel Comandante-Geral Adjunto, Wagner Alves Maia. O momento foi importante para estreitar os laços e planejar as ações para a 2ª Companhia do 2º Batalhão para o ano de 2023.

Por fim, os bombeiros militares de Horizonte deseja as boas vindas ao novo Comandante-Geral, Coronel Cláudio Barreto e agradecemos a receptividade e atenção recebida durante o expediente geral ocorrido no Quartel Central do Corpo de Bombeiros.