21 de janeiro de 2023 - 19:09 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgata trabalhador de obra em Canindé

Bombeiros Militares de Canindé resgatam trabalhador de obra

Corpo de Bombeiros resgata trabalhador de obra em Canindé. Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Na manhã deste sábado, 21 de janeiro de 2023, por volta das 8h15, os bombeiros militares de Canindé resgataram um trabalhador que sofreu um acidente em uma obra. A princípio, o Senhor de 40 anos de idade, ao utilizar uma régua empenadeira na mão, tocou com a mesma uma fiação, vindo a ser atingido por uma descarga elétrica e sofrer queimaduras e uma queda da marquise.

Assim como, seus companheiros de trabalho o socorreram e pediram apoio no resgate e atendimento pré-hospitalar (APH).

Em síntese, os bombeiros militares da 6ª Companhia do 3º Batalhão, com sede em Canindé, foram acionados pelo número 193. O acidente ocorreu na Rua Joaquim Medeiros, no bairro: Cachoeira da Pasta.

O resgate

Do mesmo modo, somaram esforços, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a Guarda Municipal de Canindé e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em prol do resgate da vítima.

Imediatamente, após a chegada no local, a vítima foi imobilizada em uma maca rígida. Logo em seguida foi descida do pavimento superior sobre os banzos de uma escada, técnica da maca sobre trilhos. Todos somaram esforços no resgate, inclusive seus companheiros de trabalho.

Corpo de Bombeiros resgata trabalhador de obra em Canindé

Por fim, pela 6ªCia|3ºBBM, atuaram no resgate, o subtenente Mesquita, o subtenente Nascimento, o soldado Cesar e o soldado Wilker.