Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial de Canindé

15 de janeiro de 2023 - 18:03 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial de Canindé

Corpo de Bombeiros apagam incêndio em edificação comercial de Canindé

Bombeiros Militares de Canindé apagam incêndio em edificação comercial

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial de Canindé. Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A principio, na manhã deste domingo, por volta das 08:20, os bombeiros militares de Canindé apagaram um incêndio em edificação comercial que atingiu dois veículos, um sofreu perda total, um Doblo, e o outro as chamas o atingiu de forma parcial, uma ambulância tipo Fiorino.

De acordo com o Capitão Erasmo Vieira da Costa, “a 6ª Companhia do 3º Batalhão foi acionada por populares e pelo número 193, direto no quartel de Canindé”, informou. Como também, “o incêndio ocorreu na Rua Irmã Manuela Magalhães – bairro: Alto Guaramiranga

O reconhecimento

Inicialmente, foi constatado o incêndio e que o local se tratava de uma edificação comercial funcionando em um duplex, escritórios no andar superior e garagem no térreo. Assim como, na garagem se encontravam seis veículos, e que um destes já se encontrava totalmente tomado pelas chamas, que também atingiram outro veículo estacionado ao lado deste. Com possibilidade de alastramento para os demais veículos ali estacionados.

Corpo de Bombeiros apagam incêndio em edificação comercial de Canindé

O combate e o rescaldo

Nesse sentido, a viatura foi estabelecida e o combate se deu de modo ofensivo com duas linhas de ataque, a partir do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque 50 (ABT 50). Foram utilizados, um divisor, mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas. Enquanto que para o combate e o rescaldo foram utilizados cerca de 4 mil litros de água, além de dois cilindros do equipamento de proteção respiratória autônoma (EPRA). Como apoio e suporte de mais água, foi acionado como apoio a viatura Auto Tanque 13 (AT 13).

Em síntese, não houve vítima, um veículo sofreu perda total, um veículo foi parcialmente atingido pelas chamas e os outros quatro veículos foram retirados do local com muita fuligem do incêndio.

Por fim, atuaram na ocorrência, o subtenente Viana, o sargento Eranilson, o cabo Mazza e o soldado Darlan.

Balanço

Entre janeiro e dezembro de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 484 incêndios em edificação comercial em todo território cearense. nesse ínterim, 382 incêndios em edificação comercial foram atendidos na capital e região metropolitana de Fortaleza, enquanto no interior, no mesmo período foram 102 incêndios. Em comparação a 2021, o número de incêndio aumentou na capital e região metropolitana. Enquanto no interior, foi o mesmo numero de incêndios.

“Dessa forma, atendemos em 2022, 484 incêndios desta natureza, número maior que os anos de 2021, 2020 e 2019, onde apagamos respectivamente, 423, 437 e 472 incêndios em edificações comerciais”, concluiu o coronel Wagner Maia, comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Corpo de Bombeiros apagou 484 incêndios em Edificação Comercial em 2022