2 de janeiro de 2023 - 08:43 #

Ascom CBMCE | Ouvidoria do CBMCE recebe mais de mil manifestações em 2022

Ouvidoria do CBMCE recebe mais de mil manifestações em 2022

Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu 1.002 manifestações, durante o ano de 2022.  Desse total, 591 foram realizadas através da Internet (58,98%), 214 oriundas da Central 155 (21,36%), 98 (9,78%) através do WhatsApp oficial da Ouvidoria (85 3223-7742), e 83 (8,78%) através do e-mail ouvidoriacbmce@gmail.com.

Acréscimo de 76%

O Crescimento da Ouvidoria do Corpo de Bombeiros impressiona, foi um acréscimo de 76% quando comparado ao período de 2021, quando foram registradas 569 manifestações. Com esse resultado, a Ouvidoria do Corpo de Bombeiros muda de nível em 2023, passando de Ouvidoria Tipo 3 para Ouvidoria Tipo 4, ou seja, ouvidorias que recebem mais de mil manifestações anuais, pelos critérios estabelecidos em Lei.

Manifestações com impacto positivo

O número de manifestação de Ouvidoria no CBMCE foi impactado positivamente através da integração do Serviço Fale Conosco do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI) em novembro 2022. Foram 263 manifestações enviadas ao FALE CONOSCO – CEPI, de 11 de novembro, quando ocorreu a integração ao Ceará Transparente, a 31 de dezembro, representando 26,3% do total de manifestações recebidas pelo CBMCE em 2022.

Perfil das manifestações

Já com relação ao assunto das manifestações, destinadas ao Corpo de Bombeiros, 74% são relacionadas à área de Engenharia e Prevenção de Incêndios, sendo eles: Vistoria Técnica Em Edificação (38,22%), Certificado de Conformidade (30,94%) e Análise de Projeto de Segurança de Incêndio e Pânico (4,89%).

Outros Resultados obtidos

O Índice de resolubilidade foi de 100%, ou seja, todas as 1002 manifestações foram respondidas dentro dos prazos legais e o tempo médio de resposta foi de apenas 1 dia. De acordo com o Ouvidor do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edir Paixão, “esses resultados foram frutos de variados determinantes, apoio da gestão, agilidade e responsabilidade dos setores em responder às solicitações da Ouvidoria e de todos os integrantes da setorial, que demonstraram durante todo o ano de 2022, empenho e dedicação em suas tarefas”, ressaltou.

Elaboração do relatório anual

Durante o mês de janeiro, a equipe da Ouvidoria setorial do CBMCE produzirá o Relatório de Gestão Anual de Ouvidoria, em que se detalha e debate todos os resultados obtidos, para que a Gestão superior do Órgão possa conhecer melhor as demandas da sociedade e estabeleça prioridades para os próximos anos e para que a sociedade conheça o trabalho desenvolvido pelo Órgão, zelando pela transparência.