Ouvidoria do CBMCE recebe mais de mil manifestações em 2022
2 de janeiro de 2023 - 08:43 #Ouvidoria do CBMCE recebe mais de mil manifestações em 2022
Ascom CBMCE | Ouvidoria do CBMCE recebe mais de mil manifestações em 2022
Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu 1.002 manifestações, durante o ano de 2022. Desse total, 591 foram realizadas através da Internet (58,98%), 214 oriundas da Central 155 (21,36%), 98 (9,78%) através do WhatsApp oficial da Ouvidoria (85 3223-7742), e 83 (8,78%) através do e-mail ouvidoriacbmce@gmail.com.
Acréscimo de 76%
O Crescimento da Ouvidoria do Corpo de Bombeiros impressiona, foi um acréscimo de 76% quando comparado ao período de 2021, quando foram registradas 569 manifestações. Com esse resultado, a Ouvidoria do Corpo de Bombeiros muda de nível em 2023, passando de Ouvidoria Tipo 3 para Ouvidoria Tipo 4, ou seja, ouvidorias que recebem mais de mil manifestações anuais, pelos critérios estabelecidos em Lei.
Manifestações com impacto positivo
O número de manifestação de Ouvidoria no CBMCE foi impactado positivamente através da integração do Serviço Fale Conosco do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI) em novembro 2022. Foram 263 manifestações enviadas ao FALE CONOSCO – CEPI, de 11 de novembro, quando ocorreu a integração ao Ceará Transparente, a 31 de dezembro, representando 26,3% do total de manifestações recebidas pelo CBMCE em 2022.
Perfil das manifestações
Já com relação ao assunto das manifestações, destinadas ao Corpo de Bombeiros, 74% são relacionadas à área de Engenharia e Prevenção de Incêndios, sendo eles: Vistoria Técnica Em Edificação (38,22%), Certificado de Conformidade (30,94%) e Análise de Projeto de Segurança de Incêndio e Pânico (4,89%).
Outros Resultados obtidos
O Índice de resolubilidade foi de 100%, ou seja, todas as 1002 manifestações foram respondidas dentro dos prazos legais e o tempo médio de resposta foi de apenas 1 dia. De acordo com o Ouvidor do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edir Paixão, “esses resultados foram frutos de variados determinantes, apoio da gestão, agilidade e responsabilidade dos setores em responder às solicitações da Ouvidoria e de todos os integrantes da setorial, que demonstraram durante todo o ano de 2022, empenho e dedicação em suas tarefas”, ressaltou.
Elaboração do relatório anual
Durante o mês de janeiro, a equipe da Ouvidoria setorial do CBMCE produzirá o Relatório de Gestão Anual de Ouvidoria, em que se detalha e debate todos os resultados obtidos, para que a Gestão superior do Órgão possa conhecer melhor as demandas da sociedade e estabeleça prioridades para os próximos anos e para que a sociedade conheça o trabalho desenvolvido pelo Órgão, zelando pela transparência.