21 de dezembro de 2022 - 09:44 #

Ascom CBMCE | 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) - Quartel de Horizonte

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Centro de Horizonte

Bombeiros Militares de Horizonte apagam incêndio em residência no Centro da Cidade

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Centro de Horizonte. Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

Na madrugada desta quarta-feira (21), a 2ª Companhia do 2° Batalhão, apagou um Incêndio em residência no bairro Centro, na Cidade de Horizonte.

De acordo com o subtenente Kleber da Silva Pinto, “chegando a casa, que estava sem moradores, vizinhos haviam tentado entrar para extinguir as chamas, mas não obtiveram êxito. No entanto, o incêndio se  concentrava na sala de estar e foi rapidamente apagado, não houve vítima”, declarou o comandante do socorro.

Após a realização do rescaldo e retirada dos pertences a residência foi deixada sob os cuidados do seu proprietário. Assim como, a suspeita da causa do incêndio, informada aos bombeiros militares, poderia ter sido uma vela e 7º Dia deixada no local.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Centro de Horizonte

Os bombeiros militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão que atenderam a ocorrência foi composta pelo subtenente Kleber, sargento Diego, soldado Levi e soldado Rocha, juntamente com o apoio da equipe de Reforço Operacional composta pela 1º tenente Waleska, 1º tenente Sidney, soldado Really e soldado Bernardo.

Balanço dos incêndios em residências

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) já apagou 1.079 incêndios em residências, entre janeiro e novembro de 2022. No período, foram registrados 825 incêndios em residências unifamiliares e 254 incêndios em residências multifamiliares. Ainda conforme o balanço, em 2022, a corporação já superou os anos de 2019, 2020 e 2021 que atendeu respectivamente, 935, 1.040 e 1.020 incêndios em residências.Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Sobral

Manutenção e cuidados

O Corpo de Bombeiros orienta a população a realizar manutenção da rede elétrica uma vez a cada cinco anos, evitar ligar vários aparelhos no mesmo ponto da tomada e nunca carregar celular apoiado em sofá, cama, colchão ou travesseiros. É importante, ainda, retirar o celular da tomada após a carga completa e, ao sair de casa, desligar o registro do gás de cozinha e todos os equipamentos elétricos. Assim como, velas e incensos não devem ser deixados acessos sem a presença de alguém supervisionando. Como também se deve evitar a proximidade de cortinas e objetos próximos. Sempre utilizar algum anteparo, tipo vidro como exemplo, para que a vela fique protegida.