14 de junho de 2022 - 08:39 # # #

Ascom CBMCE | Tenente Coronel Homero Catunda Batista novo comandante do CTDH

Tenente Coronel Homero Catunda Batista novo comandante do CTDH

Tenente Coronel Homero Catunda Batista novo comandante do CTDH. Na manhã desta segunda-feira, (13) o Coronel Comandante-Geral Ronaldo Roque de Araújo, se reuniu com as coordenadoras do Projeto Saúde Bombeiros e Sociedade (PSBS) e apresentou o novo comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), o tenente coronel Homero Catunda Batista. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Um momento muito significativo para todos, de acolhimento e gratidão, onde foi apresentada a nova camisas das coordenadoras civis do PSBS e ouvidas as suas demandas, buscando encaminhamentos para fortalecer cada vez mais o projeto. A camisa das coordenadoras é vermelha e das alunas é branca.

De acordo com o tenente coronel Homero Catunda, que ora assume o comando do CTDH: “Trata-se de um grande desafio assumir a coordenação geral dos Projetos Sociais do CBMCE, porém com o apoio do Comando Geral, da equipe do CTDH e dos integrantes dos projetos sociais é possível alcançar resultados ainda mais expressivos”, declarou o novo comandante do CTDH.

Tenente Coronel Homero Catunda Batista novo comandante do CTDH

Para o Coronel CG Ronaldo Roque, “os Projetos Sociais do CBMCE têm um alcance imenso na sociedade e que a responsabilidade social de nossa instituição se materializa em cada um desses projetos, notadamente no PSBS”, comentou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Áudio do Coronel Comandante-Geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo.

Tenente Coronel Homero Catunda Batista novo comandante do CTDH

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH)

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), através do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) oferta à comunidade cearense diversos projetos sociais, dentre eles o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS).
Este projeto teve início em 2003, quando os bombeiros militares que realizavam atividade física nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros “Núcleo de Busca e Salvamento” convidaram as senhoras idosas que caminhavam no calçadão da Av. Leste Oeste a fazerem um alongamento apropriado. A partir daí iniciou uma relação amistosa entre bombeiros e idosos por duas vezes por semana, onde os militares voluntariamente orientavam a atividade física para melhor idade.
Em 18 de março de 2003, em portaria do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, DOE nº 073 de 17 de abril de 2003 reconheceu-se a importância dessa parceria e determinou-se a expansão do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade – PSBS para outros quartéis de bombeiros.