14 de junho de 2022 - 21:32 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros recebe visita do Clube Exército de Deus

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará recebem visita do Clube Exército de Deus

Corpo de Bombeiros recebe visita do Clube de Clube Exército de Deus. Na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Na manhã deste domingo, (12), o Clube Exército de Deus do Distrito José Walter, que é um projeto ligado a Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou uma visita ao quartel do Conjunto Ceará, 5ª Companhia do 1º Batalhão (5ªCia/1ºBBM).

A princípio, a visitação que foi agendada com o planejamento em dois momentos: O primeiro para conhecer a viatura operacional Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09), onde tiveram a oportunidade de ter uma explicação e explanação do material que constituí a carga da viatura e seu poder operacional. Como também, no segundo momento, foi demonstrado e executado dos tipos de jatos e técnicas utilizadas no combate a incêndio urbano, conforme as diretrizes atualmente utilizadas no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros recebe visita do Clube Exército de Deus

Essa é mais uma das ações de visibilidade implantadas seguindo as diretrizes do comandante do 1º Batalhão, o tenente coronel José Leandro Marinho.

Por fim, o Clube Clube Exército de Deus do Distrito José Walter pediu para tomar um banho tradicional a partir da viatura.

O que é um escoteiro?

O escotismo é um movimento que tem o principal objetivo de ser uma atividade educacional voltada exclusivamente para crianças e jovens. Com isso, existem diversos grupos espalhados pelo Brasil de escoteiros que são organizados por adultos, do qual realizam uma série de atividades educacionais e muito divertidas com crianças e jovens.

Além disso, os escoteiros utilizam uma roupa apropriada para a ocasião que faz do movimento ainda mais interessante. As roupas são bem semelhantes as de militares, e por isso, os mini escoteiros podem ser capazes de vivenciar situações inusitadas no dia a dia com o grupo.