4 de junho de 2022 - 11:03 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros apaga princípio de incêndio em edificação comercial pública de Horizonte

Bombeiros Militares de Horizonte apagam princípio de incêndio em edificação comercial de Horizonte

Corpo de Bombeiros apaga princípio de incêndio em edificação comercial de Horizonte. Na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

A princípio, os bombeiros da 2ª Companhia do 2° Batalhão (2ªCia/2ºBBM) por volta das 2h24 da madrugada deste sábado (4), apagam princípio de incêndio no quadro de medição de eletricidade e rede externa elétrica do Mercado Público de Horizonte.

Assim como, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionou os bombeiros militares de Horizonte, que imediatamente se deslocaram até o local da ocorrência.

De acordo com o subtenente Evaldo Luis Tomas de Oliveira,” chegando no local a equipe verificou que o princípio de incêndio estava ocorrendo na central dos quadros de medição de eletricidade e rede externa elétrica. A CIOPS foi acionada e solicitou a presença da concessionária de energia elétrica para o desligamento da rede interna de energia”, relatou o comandante do socorro.

O combate e o rescaldo

Bem como, com o desligamento da rede foi possível realizar pequenos jatos de água no ambiente e assim possibilitar a extinção do referido incêndio. Certamente, a chegada rápida da guarnição no local e o combate efetivo evitaram que o incêndio se alastrasse para a estrutura, evitando um incêndio de maior proporção.

Por fim, o gerente do mercado, foi orientado a isolar o local e aguardar as orientações da empresa concessionária de energia.

Em síntese, atuaram na ocorrência pela 2ªCia/2ºBBM, quartel de Horizonte, o subtenente Evaldo, o subtenente Adailton, o cabo Célio, o soldado João e soldado Joel. na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).