2 de junho de 2022 - 12:02 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros atua em ocorrência de resgate em situação de risco de queda em Crateús

Bombeiros Militares de Crateús atuam em ocorrência de resgate em situação de risco de queda

Corpo de Bombeiros atua em ocorrência de tentativa de autoextermínio em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Os Bombeiros da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM), com sede em Crateús, resgataram uma vítima que tentava precipitação na cidade de Crateús.

Por volta das 06h05 da manhã desta segunda-feira, 30 de maio de 2002, o CBMCE foi acionado pelo número 193 para o resgate de uma tentativa de suicídio por precipitação. Imediatamente, houve o deslocamento até o local da ocorrência.

Ao chegarem ao lugar da ocorrência, foi constatado pelos bombeiros que um familiar da vítima também se encontrava no local e não conseguia retornar à condição de segurança por meios próprios. A guarnição fez a intervenção e conseguiu resgatar a vítima e seu familiar em segurança.

Depois do atendimento, foi informado que a vítima em questão sofre de problemas psíquicos.  A família está ciente e ficou de tomar as providencias cabíveis para o tratamento do familiar.

Por fim, atuaram no resgate, o soldado Edilson, o soldado Arruda e o soldado Thales.

Prevenção

Em caso de crises emocionais e pensamentos destrutivos ligue 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV). Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188. O serviço funciona 24 horas e sem custo de ligação, pessoalmente, nos mais de 120 postos de atendimento, ou pelo site www.cvv.org.br, ou por chat e e-mail.

Em caso de urgência e emergência ligue 193.