16 de maio de 2022 - 10:44 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza resgate na Serra de Tianguá

Bombeiros Militares de Sobral realizam resgate na Serra de Tianguá

Corpo de Bombeiros realiza resgate na Serra de Tianguá. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, na noite deste sábado (14), por volta das 21 horas, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM), com sede em Sobral foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), de Sobral.

O acidente ocorreu na subida da serra de Tianguá, no trecho conhecido como Pilões.

De acordo com o solicitante, “um caminhão tinha caído na subida da serra, com uma média de 90 metros de altura”, relatou o enfermeiro que trabalha em Tianguá.

O resgate

Imediatamente, a guarnição de busca e salvamento realizou o deslocamento até o local informado.

Para o resgate foi realizada uma ancoragem, bem como, o preparo das linhas de rapel, para que fosse realizada a descida no local de difícil acesso. Foi utilizado a maca de resgate tipo prancha, bem como, maca de resgate tipo cesto.

A bordo do caminhão tinha o condutor do veículo e um passageiro, um deles conseguiu pular da cabine (informação do próprio sobrevivente), já o condutor, infelizmente veio a óbito no local que houve o sinistro.

Parceria

Em síntese, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava no atendimento da ocorrência, verificou a identidade do passageiro e constatou que havia um mandado de prisão em aberto. O mesmo foi conduzido a delegacia. O caminhão vinha do estado do Pará com destino a região metropolitana de fortaleza, as causas do acidente ainda não foram afirmadas, mas existe a suspeita de que tenha faltado freio no caminhão.

Por fim, a Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) foi acionada para as providências cabíveis em relação ao corpo.

193, O telefone que salva!
Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.