21 de fevereiro de 2022 - 11:20 # #

Ascom CBMCE | Conselho Nacional de Corpo de Bombeiros Militares do Brasil

LigabomCorpo de Bombeiros Militares de vários Estados do Brasil trabalham de forma integrada em Petrópolis

CBMCE Operação Petrópolis

Cenário

As fortes chuvas que assolaram a cidade de Petrópolis, no dia 15 de fevereiro, causaram fluxos de detritos e deslizamentos de terra que resultaram, até o momento, no registro de mais de 100 vítimas fatais, mais de 100 pessoas desaparecidas e cerca de 1000 pessoas desabrigadas. Neste cenário de desastre, vários Corpos de Bombeiros Militares do Brasil disponibilizaram militares, cães e viaturas para trabalhar de forma integrada com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Os militares que atuam na operação de busca e salvamento na cidade imperial tem qualificação em cursos de especialização em busca e resgate em estruturas colapsadas e, também, salvamento em enchentes e inundações, enquanto os cães estão certificados para realizar atividades de busca. Até o momento, mais de 100 bombeiros militares e 40 cães de busca estão mobilizados em Petrópolis, juntamente com os bombeiros do CBMERJ, para dar uma resposta à população da região.

Operação Petrópolis