Corpo de Bombeiros resgata vítima de choque elétrico de telhado em Crateús

5 de janeiro de 2022 - 15:39 # #

Ascom CBMCE | 2ªCia/3ºBBM - Quartel de Crateús

Corpo de Bombeiros resgata vítima de choque de telhado em Crateús

Bombeiros de Crateús resgatam vítima de choque de telhado

Corpo de Bombeiros resgata vítima de choque de telhado em Crateús. Os bombeiros militares da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM), com sede em Crateús, resgatou um Senhor de 34 anos de idade que recebeu uma descarga elétrica enquanto fazia a instalação de um ar-condicionado. O fato ocorreu por volta das 10h30 da manhã desta quarta-feira (5), no bairro Morada dos Ventos II, em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

De acordo com o 1º tenente Clebiano, “para o resgate foi utilizada a técnica da escada rebatida como apoio na descida da maca com a vítima. Além dos bombeiros militares, somaram esforços no resgate e atuaram em conjunto o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), onde os bombeiros fizeram a estabilização e remoção da vítima, pois se encontrava ferida na parte superior do telhado da residência, enquanto que o SAMU realizou o atendimento pré-hospitalar e o traslado ao Hospital do Município”, comentou o comandante do socorro.

Atuaram no resgate os bombeiros militares de Crateús (2ªCia/3ºBBM), cuja guarnição foi composta pelo 1º tenente Clebiano, sargento Wilk, soldado Edilson, soldado Jonas e soldado Wilker, na viatura de Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).

Prevenção

Prevenção é a ação ou resultado de prevenir(-se) e/ou conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Diante o exposto, recomendamos que quaisquer serviço elétrico deva ser realizado com o quadro de energia desligado. Atitude simples que preveni acidentes, de modo a salvar vidas e protege patrimônios.

Balanço

Em linhas gerais, em 2020 foram resgatadas 71 pessoas com lesão, em todo o Estado, enquanto que em 2021 foram resgatadas 91, dados da capital e interior do Estado do Ceará.