Corpo de Bombeiros resgata jovem de telhado de residência em Tauá

16 de julho de 2021 - 11:25 #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros resgata jovem de telhado de residência em Tauá

Bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM) resgatam jovem de telhado de residência em Tauá

Corpo de Bombeiros resgata jovem de telhado de residência em Tauá. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros do Ceará precisou resgatar um jovem de cima de um telhado de sua residência, nesta quinta-feira (15), por volta das 10h50, no bairro Jataí, em Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

O jovem subiu no telhado com o intuito de resgatar seu gato de estimação, ocasião que não soube descer do telhado.

Os bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM) resgataram o jovem do telhado com a ajuda de uma escada prolongável. Ele estava bem e não sofreu nenhum ferimento. O gato evadiu se do telhado antes da chegada da guarnição.

Os bombeiros da 3ªCia/3°BBM – Quartel de Tauá, foi acionada por meio do número 193, para uma ocorrência de salvamento em altura, na Rua Lucinho Aragão Serra, próximo ao Parque da Cidade.

Prevenção

Orientamos a população que evitem subir nos telhados de suas residências por meio de estalagem, pois sem experiência e equipamentos, esta atitude pode ensejar em acidentes. Contudo, em caso de risco solicitem apoio imediatamente ao Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros resgata jovem de telhado de residência em Tauá. Como também, atuaram no resgate, o tenente André Luiz, o subtenente Dourado e o soldado Aragão.