Corpo de Bombeiros recebe novos equipamentos para prevenção e resgate nas praias

18 de setembro de 2020 - 15:16 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu do Governador Camilo Santana, na manhã desta sexta-feira (18), os seguintes equipamentos: 17 quadriciclos 4×4 de 450cc; 15 motos aquáticas Yamaha 1100cc, equipamento específico para salvamento aquático, com capacidade para três ocupantes; carretas para moto aquática (são 19 no total) e seis carretas rodoviárias para quadriciclo. Além do Governador Camilo Santana, a entrega contou com a participação da Vice-Governadora Izolda Cela, do Prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio, do Secretário de Segurança Pública do Ceará Sandro Caron, do Comandante-Geral do CBMCE, Coronel Eduardo Holanda, do Comandante-Geral Adjunto, Coronel Clayton Bastos e do Comandante dos Bombeiros da Capital (CBC), Coronel Nildson de Oliveira.Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Segundo o Governador Camilo Santana, o investimento total do Governo do Ceará foi de R$ 2,3 milhões para aquisição dos equipamentos que serão utilizados no litoral de Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara. “Esses equipamentos vão permitir que nossos bombeiros possam fazer o trabalho de forma mais eficiente, garantindo salvar a vida dos irmãos e irmãs cearenses”, comentou o governador Camilo Santana, durante a entrega.

Camilo parabenizou a corporação pelo trabalho de resguardar vidas, e estendeu o agradecimento à Guarda Municipal da Prefeitura de Fortaleza, que tem feito um importante trabalho em parceria com os Bombeiros. Ainda em sua fala o governador lembrou que recentemente ocorreu uma série de entregas de equipamentos de combate a incêndio no Ceará. “Esses instrumentos já estão sendo utilizados no Interior. Estamos em um período de queimadas. Então, é importante que os Bombeiros possam atuar de forma preventiva e também combater esses incêndios que ocorrem no Estado do Ceará”.

Roberto Cláudio também destacou o papel extraordinário do Corpo de Bombeiros, ressaltando o caso do desabamento do Edifício Andréa, na Capital, no ano passado. “Há instituições e órgãos que a gente só registra a importância quando precisa. Tivemos uma tragédia recente onde o Corpo de Bombeiros demonstrou sua competência, a sua eficiência e se tornou ainda mais respeitado”, disse, acrescentando que o trabalho do Corpo de Bombeiros de salvar vidas junto com a Guarda Municipal é fundamental para garantir a tranquilidade, conforto e segurança ao povo de Fortaleza.

Fala do Comandante-Geral do CBMCE, O Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda

Após a entrega dos equipamentos, os guarda-vidas realizaram um simulado de emergência aquática.

Na oportunidade, o Governo entregou as chaves das moto aquáticas e dos quadriciclos aos nossos guarda-vidas.