CBRESC localiza homem perdido na mata em Aquiraz

22 de junho de 2020 - 12:42 # # # # # #

A guarnição de serviço da Companhia de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Batalhão de Busca e Salvamento (CBRESC/BBS) localizou nesta segunda-feira (22) um Senhor de 71 anos, Deficiente Físico, pois “anda se arrastando”. que desapareceu na mata, após sair para armar uma “arapuca” (armadilha), desde sábado a tarde, mas somente fomos acionados, no domingo pela manhã. Em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13.

O Senhor Antonio, a vítima, foi localizada por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, em Aquiraz, já próximo a BR 116 na altura do Km 32, estava consciente, sem fraturas, debilitado, desidratado e com baixa glicemia. A equipe do Samu e Resgate do Corpo de Bombeiros, foram acionados para auxiliar na retirada da vítima, que foi localizada a cerca de 200 metros da residência do seu irmão. O Senhor Antonio recebeu o atendimento Pré-hospitalar e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte.

Sábado à tarde a vítima entrou no mato para armar uma arapuca. Como não retornou à noite, a família começou a procurar. No domingo uma composição da PMCE foi ao local e acionou os Bombeiros Militares. A guarnição de busca e salvamento 2 foi acionado  no domingo pela manhã e se deslocou ao local e viu a necessidade de acionar a CBRESC/BBS (Canil).

A guarnição da CBRESC foi domingo à tarde,  realizou buscas até o anoitecer mas não obteve sucesso. Hoje pela manhã, por volta das 6h a equipe retornou para continuar nas buscas, mesmo a família já confirmando que fez buscas na mata próxima a residência, a guarnição manteve a estratégia de focar nas proximidades da residência, com base na experiência da equipe e devido à condição física da vítima. A guarnição se dividiu em três equipes, cada uma com um cão, em uma área específica. Em torno de 1:30h de buscas, a equipe do CB Rafael Gomes e cão Noah ( raça pastor belga), localizou a vítima, que havia caído num buraco e não conseguia sair.

Os binômios do Canil que participaram da ocorrência: 1° Tenente Eliomar/ cadela Nala( raça Labrador), comandante da operação, Subtenente J. Maria / cão Tupã ( raça Boiadeiro Australiano), Cabo Rafael Gomes / cão Noah ( raça pastor belga), binômio que encontrou o Senhor Antonio e a Soldado Ana Karla sem cão. Ambulância tipo resgate ( CBMCE),: Subtenente Lemos e Soldado Loreta. Ambulância de Urgência (SAMU): Técnico em Enfermagem Flávio e Técnico em Enfermagem Igor Bento.