Projeto Virando o Jogo começa a distribuir 943 tíquetes de vale-gás para jovens de Fortaleza

21 de maio de 2020 - 11:12 # # # #

Ascom ViceGov

Teve início, nesta terça-feira (19), a entrega dos tíquetes do vale-gás para 943 jovens inscritos no Projeto Virando o Jogo. No primeiro dia, a entrega aconteceu no Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) e no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros. A iniciativa está sendo executada pela Vice-Governadoria do Ceará em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Em um momento delicado como esse, é fundamental que as pessoas de maior vulnerabilidade social estejam devidamente amparadas. A entrega dos tíquetes do vale-gás é um auxílio importante, já que as famílias estão com a renda prejudicada por causa da pandemia”, disse o coordenador das áreas do Projeto Virando o Jogo, coronel Heraldo Maia Pacheco

A entrega vai ocorrer em todas as regiões de atuação do Virando o Jogo, e será dividida em três etapas. Tudo para evitar aglomerações. “Estamos fazendo todo o processo seguindo os protocolos das autoridades sanitárias. Quem ainda não recebeu o tíquete, pode ficar despreocupado que irá receber. A validade vai até o dia 31 de julho”, complementou.

Os jovens deverão comparecer aos locais de distribuição portando máscara, documento de identidade e caneta. Caso o inscrito esteja doente ou não possa comparecer, é permitida a retirada do tíquete por um responsável, também em posse da identidade. Os dias e locais de entrega são informados previamente pelos gerentes, monitores e articuladores do projeto.

Auxílio na hora certa

Participante do projeto, Francisco Wallisson dos Anjos, 19, ficou muito feliz com o auxílio. “Em uma situação tão difícil como a que estamos passando, as famílias vão passar por muitas necessidades pelo fato dos pais não terem como trabalhar. O vale vai ser de grande importância para quem é mais carente. E nessa hora difícil, toda ajuda é crucial. A atitude do governo vai ajudar muitas famílias como a minha”, disse.

O vale-gás social pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Também foram contempladas com o benefício, as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34.

Áreas de distribuição

– Na Paz Vicente Pinzon