Bombeiros Militares de Caucaia recebem imunização contra a Covid-19

28 de maio de 2021 - 16:07 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros Militares de Caucaia recebem imunização contra a Covid-19

Bombeiros Militares de Caucaia recebem imunização contra a Covid-19. Toda vez que chegam novas doses da vacina no Ceará, um percentual desse montante é destinado aos profissionais da Segurança Pública, que atuam na linha de frente no combate à pandemia. Na mamhã dessa sexta-feira (28), se realizou um dia de vacinação contra Covid-19 para esses profissionais. A imunização aconteceu na sede da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/2ºBBM), em Caucaia/CE.

O início da vacinação dos profissionais do Sistema de Segurança Pública, lotados em Fortaleza, começou no dia 11 de abril de 2021. A imunização foi resultado do esforço e articulação do governador Camilo Santana e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, para a antecipação dos profissionais de segurança nos grupos prioritários. A ação também teve início nos municípios do Interior.

De acordo com o tenente coronel Marcos Domingos Penucho Diógenes, ” para os bombeiros que receberam a 1ª dose da vacina, nesta sexta-feira (28), antes de tudo, o que mais versaram foi gratidão, por todos que trabalharam para a viabilização desse momento e viram a necessidade da Segurança Pública ser colocada no grupo prioritário, para que nós possamos trabalhar com maior segurança”, resumiu o sentimento dos bombeiros o comandante da 3ªCia/2ºBBM.

Medidas preventivas

O Secretário Sandro Caron reforça também que “é importante destacar que essa medida é resultado de toda uma articulação do Governo do Estado e da SSPDS, que há meses vem pleiteando junto ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Justiça, o envio de vacinas para a priorização das Forças de Segurança”. Sandro Caron também afirma que continuará fazendo gestões para que o Ministério da Saúde envie um número cada vez maior de doses para que seja possível imunizar todos os profissionais da Segurança Pública do Estado, contra a Covid-19.

A SSPDS e suas vinculadas, desde o início da pandemia, têm adotado medidas visando preservar a saúde dos profissionais de segurança pública em todo o Estado. Entre as iniciativas está a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), álcool em gel e outros materiais de higiene. Também foram realizadas a higienização de unidades policiais, bases e viaturas, no intuito de evitar a disseminação do vírus. Tanto a SSPDS quanto as instituições vinculadas também disponibilizam para seus servidores e militares a realização de testagem para a Covid-19, no intuito de acompanhar a saúde de todos durante esse período.

Em síntese,  agradecemos os profissionais da Saúde da Prefeitura de Caucaua que aplcaram os imunizantes da Oxford e AstraZenica contra o covid19. Ao todo 55 bombeiros militares foram imunizados com a 1ª dose de vacinação.Os bombeiros fazem parte da 3ªCia/2ºBBM e da 2ª Companhia de Salvamenteo Marítimo (2ªCSMar).

Igualmente, lembramos que amanhã, sábado (29), mais 50 bombeiros militares foram selecionados para vacinação da 1ª dose, desta vez a vacinação ocorrerá no Centro de Eventos de Fortaleza, acesse o link e veja a listagem.