No Dia do Trabalho, mais um grupo de profissionais da Segurança Pública recebem imunização contra a Covid-19

1 de maio de 2021 - 16:59 # # # # #

SSPDS/CE

Toda vez que chegam novas doses da vacina no Ceará, um percentual desse montante é destinado aos profissionais da Segurança Pública. Estes atuam na linha de frente no combate à pandemia. Nesse sábado (1º), Dia do Trabalho, acontece o quarto dia de vacinação contra Covid-19 para esses profissionais. A imunização acontece no Centro de Eventos do Estado do Ceará e a relação dos nomes pode ser acessada nesse link.

O início da vacinação dos profissionais do Sistema de Segurança Pública, lotados em Fortaleza, começou no dia 11 de abril de 2021. A imunização foi resultado do esforço e articulação do governador Camilo Santana e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron. A antecipação de vacinação dos profissionais de segurança nos grupos prioritários. A ação também teve início nos municípios do Interior. “Hoje, no Dia do Trabalho, o Estado do Ceará vem com uma importante medida para garantir a saúde de profissionais do Sistema de Segurança Pública. Estamos no quarto dia de vacinação, especificamente, daqueles que estão na linha de frente”, ressalta o secretário.

Depoimento

Para o tenente Napoleão, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que recebeu a 1ª dose da vacina, neste sábado (01), hoje é dia de expressar gratidão. “Graças a Deus acabei de tomar a minha vacina e quero agradecer ao nosso governador, ao meu comandante geral coronel Ronaldo e a todos que trabalharam e viram a necessidade da Segurança ser colocada no grupo prioritário, para que nós possamos trabalhar com mais segurança. Todos os dias saímos de casa para ajudar pessoas que nem conhecemos, mas que juramos protegê-las, com o sacrifício da própria vida”, frisa. O tenente falou ainda que a vacina veio para que esses profissionais possam trabalhar com mais segurança. “Nossos gestores reconheceram que precisamos dessa proteção e hoje me sinto mais seguro e peço a Deus que a imunização chegue para todos, e que o mundo volte a ser como antes”, ressalta o oficial.

SSPDS/CE

Em síntese, o Secretário reforça também que “é importante destacar que essa medida é resultado de toda uma articulação do Governo do Estado e da SSPDS, que há meses vem pleiteando junto ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Justiça, o envio de vacinas para a priorização das Forças de Segurança”. Igualmente, Sandro Caron também afirma que continuará fazendo gestões para que o Ministério da Saúde envie um número cada vez maior de doses para que seja possível imunizar todos os profissionais da Segurança Pública do Estado, contra a Covid-19.

Contudo, a SSPDS e suas vinculadas, desde o início da pandemia, têm adotado medidas visando preservar a saúde dos profissionais de segurança pública em todo o Estado. Entre as iniciativas está a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), álcool em gel e outros materiais de higiene. Também foram realizadas a higienização de unidades policiais, bases e viaturas, no intuito de evitar a disseminação do vírus. Tanto a SSPDS quanto as instituições vinculadas também disponibilizam para seus servidores e militares a realização de testagem para a Covid-19, no intuito de acompanhar a saúde de todos durante esse período.

Vidas alheias e riquezas salvar!