Bombeiros realizam reunião de planejamento com o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade

3 de fevereiro de 2020 - 10:44 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) realizou na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro, uma reunião de planejamento, no Ginásio do Quartel Central no Bairro Jacarecanga, com todas as coordenadoras do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), em Fortaleza.

Além das Coordenadoras do PSBS da Capital e Região Metropolitana (Maracanaú, Eusébio e Caucaia), estiveram presentes na reunião o Coronel Comandante-Geral do CBMCE, Luís Eduardo Soares de Holanda, o Comandante do CTDH, Tenente-Coronel José CláudioBarreto de Sousa e a Sra. Rita Bezerra, Assessora do Governo do Estado.

Segundo o Comandante Holanda “os nossos programas sociais são muito importantes, pois contribuemm com a qualidade de vida para uma sociedade melhor e mais justa, onde nosso PSBS é o maior e melhor exemplo disso, então estamos sempre juntos com o Governo do Estado que da total apoio, inclusive, o Governador Camilo Santana transformou o que era um programa de Governo numa Política de Estado, como forma de fortalecer ainda mais as nossas atividades e esse ano e durante todo esse governo, a determinação do governador Camilo é que possamos ampliar este projeto para atender cada vez mais cearenses, possibilitando elevar a qualidade de vida da nossa sociedade.” Ressaltou o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

O projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) foi criado como uma iniciativa voluntária do Corpo de Bombeiros, em 2003, e este ano tornou-se um programa regulamentado por lei. Atualmente, o PSBS beneficia mais de 23 mil pessoas em 37 cidades de todo o Ceará.Nascido como uma iniciativa voluntária do Corpo de Bombeiros, o projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade é um programa regulamentado por lei graças ao Governador Camilo Santana.

O projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade tem o objetivo, entre outros, de executar atividades voltadas ao bem-estar, especialmente, de pessoas idosas, por meio da integração social e prática de atividades físicas de baixo impacto. Também tem a finalidade de realizar campanhas sócio-educativas e eventos cívicos, além de prestar esclarecimentos sobre prevenção de incêndios e de acidentes doméstico.