Pela primeira vez, o Papai Noel chega a Jacarecanga no caminhão dos Bombeiros

19 de dezembro de 2019 - 10:44

Papai Noel chega a Jacarecanga no caminhão dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará realizou pela primeira vez a chegada do Papai Noel no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Aberto ao público, a iniciativa aconteceu nesta quarta-feira, 18 de dezembro, no pátio externo, em frente ao quartel central, na Rua Oto de Alencar, 215, e contou com apresentações musicais, atividades de lazer e distribuição de brindes.

A programação iniciou por volta das 17 horas com uma apresentação de repertório natalino executado pela Banda de Musica do Corpo de Bombeiros, regida pelo Tenente Herbert, logo em seguida, por volta das 17h30, o brado da sirene fá-dó da viatura Auto Bomba Tanque 55 (ABT-55) anunciou a chegada do Papai Noel.

Após descer do veículo, agora ao som da banda jovem do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), o bom velhinho sentou na tradicional cadeira vermelha e recebeu as crianças que, em fila, esperavam para tirar foto com ele. Foram distribuídos pipocas, brindes e bombons no local, além de ter sido disponibilizado dois pula pula.

Além do Papai Noel, o carro de Bombeiros virou a atração da noite. Após alguns pedidos das crianças, as irmãs Bárbara, de 6 anos, e Maria Vitória, de 8, subiram no carro da corporação sonhando em fazer parte dela. Segundo a mãe, Tatiana, as meninas se inspiram no pai, que é bombeiro, e sentem orgulho da função, sonhando em exercê-la um dia. “Esse momento é importante porque tem crianças sem esse lazer. O Corpo de Bombeiros também proporciona alegria”, destacou a representante de medicamentos.

Os alunos do Projeto Jovem Brigadista de Valor (JBV) contribuíram na organização dessa iniciativa.