6ªCia/1ºBBM realiza simulado de atendimento a ocorrência de vítima em aeronave

4 de outubro de 2019 - 17:54

A 6ª CIA/1º BBM também conhecida como, Seção de Bombeiros de Aeródromo realizou um treinamento de resgate de vítima e combate a incêndio em aeronave, que se encontrava com pane elétrica. A guarnição composta por 03 Carros de Combate a incêndio, 01 carro de resgate e salvamento, juntamente com uma ambulância do posto médico sediada no aeroporto, realizaram o exercício, objetivando uma ocorrência real, em que uma vítima se encontrava com mal súbito devido, a pane da aeronave de pequeno porte, que se encontrava com problemas elétricos e teve que realizar um pouso de emergência.

O simulado foi realizado simultaneamente com o resgate do ocupante da aeronave e o combate a incêndio, após retirada da vítima que foi colocada em uma ambulância e transportada ao hospital.

Conforme palavras do Sr. Diógenes Pereira, Supervisor de Resgate e Combate à incêndio da Empresa FRAPORT, junto a Seção de Contra Incêndio (SCI), tal simulado visa não somente o atendimento, mas o trabalho em conjunto com órgãos de segurança do sítio aeroportuário, vislumbrando a agilidade das guarnições como o preparo técnico em atender as ocorrências, pois cada segundo é primordial para o atendimento em ocorrências aeronáuticas.

De acordo com o comandante da unidade o Tenente-Coronel BM Naum Maurício, o efetivo de Bombeiros militares situado em aeródromos tem que estar em sinergia com os novos protocolos de atendimento aeronáutico, bem como, com os demais órgãos que compõem o Aeroporto de Fortaleza, sejam eles de segurança ou operacional. Sendo assim cada um realiza sua tarefa específica tendo como um único objetivo atender com qualidade e segurança. Todo treinamento foi coordenado pelo Comandante Adjunto da unidade, o Major BM Francisco Cláudio de Oliveira.