Salv 02 resgata jovem presa na varanda do apartamento

20 de abril de 2019 - 22:56

Uma guarnição de Salvamento do CBMCE foi acionada na noite deste sábado (20) para uma ocorrência envolvendo uma jovem de 19 anos que relatava estar presa na varanda do próprio apartamento.

Ao chegar ao local, num condomínio do bairro Papicu, a equipe composta pelo tenente Cidreira, pelos cabos Alexandre e Anderson e pela soldado Leoniza verificou que a vítima estava bem e que o resgate poderia ser feita pela escada prolongável, tendo em vista que o problema havia se dado numa unidade localizada no segundo andar do prédio.

“Ela contou que ficou presa quando o ferrolho baixou sozinho, após ela fechar a porta corrediça da varanda. Não é uma situação incomum. Por isso, é melhor evitar o fechamento desse tipo de porta quando se está sozinho em casa”, explica o tenente Cidreira.

Depois de confirmar que não havia como abrir a porta que estava travada, os militares decidiram efetuar a descida da vítima pela escada, sob o controle de um cabo de segurança. A operação foi realizada com sucesso, de forma que menos de 30 minutos após a chegada da guarnição ao local a jovem já estava em boas condições, no pavimento térreo do prédio..