Instituições beneficentes recebem leite em pó recolhido pelo CBMCE

25 de janeiro de 2018 - 16:32 #

Na manhã desta quinta-feira (25), representantes de seis instituições localizadas em Fortaleza e Região Metropolitana foram à sede do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros (NBS/CBMCE) para recolher latas e sacos de leite em pó entregues à Corporação por ocasião das inscrições dos participantes da Corrida do Fogo. Os representantes da Associação Pequeno Nazareno, do Abrigo Tia Júlia, da Associação Peter Pan, da Casa Sol Nascente, do Lar Torres de Melo e do Lar de Clara receberam, ao todo, 600 latas e 700 sacos de leite.

“Já há muitos anos recolhemos este material junto com as inscrições para a Corrida e repassamos a instituições beneficentes. É uma forma de ampliar o raio de alcance dos serviços oferecidos pelo CBMCE ao povo cearense”, explica o tenente-coronel Holdayne do Nascimento Pereira, comandante do NBS e organizador da Corrida. “Essa doação de leite vai beneficiar mais de 400 crianças que vivem em situação de risco. Cada criança que é inscrita no Lar recebe duas refeições diárias. Dentro do cardápio nutricional temos o leite, num consumo médio mensal de 200 latas”, explica Rebeca Castelo, supervisora do Núcleo de Promoção Social do Lar de Clara.

A Corrida do Fogo é a corrida de rua mais antiga realizada continuamente no Ceará. Com um valor de inscrição dos mais acessíveis entre as iniciativas do gênero, a corrida ajuda a promover a atividade física entre bombeiros e civis, além de fomentar a solidariedade.