Bombeiros combatem incêndio em apartamento no Monte Castelo

17 de janeiro de 2018 - 21:31

Bombeiros combatem incêndio em apartamento no Monte Castelo

As guarnições de combate a incêndio que estavam de serviço no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuaram, na noite dessa terça-feira (16), em um incêndio em um apartamento de um condomínio localizado na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo. Acionado pouco após as 20horas, o 1º Socorro levou cinco minutos para chegar ao local da ocorrência, encontrando um ambiente tomado pelas chamas.

“Havia muito fogo e muita fumaça nos quartos, para onde canalizamos imediatamente nossos esforços no combate”, explica o capitão Ednaldo Matias da Costa, comandante da guarnição, que decidiu solicitar também o apoio do 2º Socorro e do Salvamento 01 para lidar com a situação da forma mais eficiente.

Apesar de eliminadas em questão de minutos, as chamas destruíram completamente móveis e eletrodomésticos localizados nos dormitórios do imóvel, além de terem afetado forros, paredes, portas e janelas. A proprietária da casa, em processo de mudança, não estava no local na hora do incêndio. “O imóvel estava vazio, mas havia muita coisa encaixotada para a mudança, ou seja, havia muito material combustível concentrado, o que potencializou as chamas”, explica o capitão Matias.

O trabalho de rescaldo, de forma a evitar a possibilidade de reignição do fogo, juntamente com o de catalogação dos danos decorrentes do fogo, levou cerca de duas horas. As guarnições deixaram o condomínio pouco antes das 23horas. As causas  do incêndio serão apuradas pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).