Bombeiros combatem incêndio em galpão de armazenamento de trigo
9 de janeiro de 2018 - 01:41
Bombeiros combatem incêndio em galpão de armazenamento de trigo
Guarnições do Corpo de Bombeiros de serviço no Quartel Central e no Quartel do Mucuripe lutaram por cinco horas, na noite deste domingo (07), contra um incêndio em um galpão de armazenamento de trigo, nas instalações do Porto do Mucuripe. Os bombeiros do Mucuripe foram os primeiros a chegar ao local.
“Era um curto-circuito nas esteiras que transportam trigo dos navios para o armazém. Quando chegamos, tinha fogo na parte elétrica dessas esteiras com cerca de seis metros de altura. Determinei o desligamento de toda a energia, enquanto o subtenente Genivan subia e começava o combate com extintores de gás carbônico”, explica o segundo-tenente Germano, comandante da guarnição.
Devido à extensão das esteiras, que se prolongavam por, pelo menos, cem metros, o tenente Germano solicitou apoio via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança. Em minutos, o 2º Socorro, uma viatura de resgate e a viatura do Coordenador de Operações, todos vindos do Quartel Central, chegaram ao local
Munidos de máscara autônoma, capa, capacete e luvas, os bombeiros adentraram o local de difícil acesso, com baixa iluminação, para um combate longo e dotado de certa complexidade. Mesmo com três frentes de ação – a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da empresa auxiliou no combate – já era segunda-feira quando os trabalhos foram dados por encerrados no local da ocorrência.