Workshop reúne comandantes de unidades do CBMCE para discutir planejamento estratégico

20 de novembro de 2017 - 18:53

Workshop reúne comandantes de unidades do CBMCE para discutir planejamento estratégico

 

 

Cerca de 50 comandantes e comandantes-adjuntos de unidades operacionais e administrativas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará estiveram reunidos ontem e hoje no Salão Nobre do Quartel Central da Corporação, para participar do workshop Planejamento estratégico do CBMCE para o ano de 2018.

Cada oficial teve cerca de dez minutos para apresentar a superiores e pares as estatísticas parciais de sua unidade em 2017, além de um resumo das operações desenvolvidas no ano, registros fotográficos do efetivo com fotos coletivas e individuais atualizadas, a relação de projetos sociais sob a responsabilidade da unidade, uma lista de viaturas e equipamentos de que dispõe e as demandas para o ano de 2018.

“Nosso objetivo é elaborar um documento compilando todas as necessidades apresentadas por cada unidade operacional, que, coletivamente, são as necessidades do próprio Corpo de Bombeiros para o ano de 2018. Com base neste material, teremos o norte do que priorizar, do buscar, do que pleitear para a nossa Corporação”, explica o coronel comandante-geral Heraldo Maia Pacheco.
.
Ontem à tarde, compareceu à reunião o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, que aproveitou a presença de todos os comandantes de unidades operacionais e administrativas do CBMCE para apresentar as ações que a SSPDS vem desenvolvendo no intuito de melhorar as condições estruturais e de pessoal das vinculadas, em especial, do Corpo de Bombeiros. “Desde que assumi a secretaria da segurança pública tenho me mostrado aberto ao diálogo e tento atender às demandas que nos são colocadas. Temos conquistas recentes: aquisição de novos aparelhos, apoio jurídico e psicológico aos integrantes da SSPDS, aquisição de novas viaturas e, futuramente, o governo do estado já sinalizou a intenção de aumentar o efetivo através da convocação dos candidatos remanescentes do último concurso.”