Unidades do CBMCE de todo o Estado recebem equipamentos operacionais e administrativos

11 de outubro de 2017 - 20:58

Unidades do CBMCE de todo o Estado recebem equipamentos operacionais e administrativos

 



Comandantes de grupamentos, núcleos, seções, células e assessorias do Corpo de Bombeiros sediados em todo o estado estiveram no Quartel Central da Corporação, hoje (11) pela manhã, para receber materiais diversos distribuídos pelo Comando após uma primeira leva de aquisições. “Aproveitamos uma ata de preços já existente para garantir uma aquisição mais rápida de materiais diversos para as nossas unidades, mas já estamos providenciando a nossa própria ata para trazer uma nova leva de materiais em breve”, declarou o coronel comandante-geral Heraldo Maia Pacheco aos militares presentes.

Os mais de 400 equipamentos direcionados às unidades do CBMCE se dividiam em material operacional, material para atividade física e material para uso interno das unidades. Cerca de 60% do equipamento distribuído é de natureza operacional, consistindo em roupas de neoprene para mergulho em águas contaminadas, visor com snorkel, capacetes para salvamento aquático, máscaras pocket para atendimento pré-hospitalar e instrumentos para cortar anéis e alianças. “Desses equipamentos, é importante destacar as máscaras de mergulho que estão sendo distribuídas para o Núcleo de Busca e Salvamento e para os quarteis de Sobral e Iguatu. São máscaras do tipo ‘full face’ que permitem a comunicação via rádio entre o mergulhador e a base e também entre dois mergulhadores. É um ganho enorme para a eficiência e para a segurança do nosso trabalho de busca em águas turvas”, disse o comandante.



O restante do material consistia em 13 esteiras e 14 bicicletas ergométricas, distribuídas por unidades da capital e do interior, 22 TVs, 20 fogões e 40 geláguas, os dois primeiros para uso das guarnições de serviço em unidades operacionais e estes últimos para todos os tipos de unidade da Corporação. 

“Estamos ainda providenciando a aquisição de uma nova auto-escada mecânica, 138 equipamento de proteção respiratória autônoma, cinco desencarceradores, botas de combate a incêndio, luva de vaqueta e soprovarredores para o combate a incêndio florestal”, arrematou o comandante.