Bombeiros debelam incêndio em residência em Limoeiro do Norte

22 de setembro de 2017 - 14:23

Bombeiros debelam incêndio em residência em Limoeiro do Norte


A guarnição do Corpo de Bombeiros de serviço no município da região de Jaguaribe foi acionada ontem, por volta de 16h50 por conta de um incêndio em imóvel residencial localizado no centro da cidade. Em poucos minutos, a guarnição composta pelo subtenente Reis, pelo cabo Freitas e pelo soldado Laércio, sob o comando do subtenente Costa Júnior, chegou ao local.

“Quando chegamos, havia uma certa aglomeração de pessoas em frente à casa, que parecia abandonada, pela aparência desgastada de portas, janelas e paredes. O fogo vinha da parte de trás do imóvel, numa espécie de quintal, próximo à margem seca de um rio. Havia uma aglomeração de carnaúbas, onde o incêndio se concentrava”, explica o comandante da guarnição.

A guarnição se serviu de uma linha de mangueiras para combater as chamas que já se espalhavam pelo quintal. Paralelamente, providenciaram o resfriamento da parede comum entre o imóvel afetado e o vizinho, de forma a reduzir o risco aumento dos danos. Concluído o processo de revolvimento do material combustível, para dissipar o calor acumulado e evitar uma eventual reignição, a equipe deu o trabalho por encerrado, sem vítimas nem danos materiais significativos.