Bombeiras militares participam de TAF
1 de setembro de 2017 - 15:41
Bombeiras militares participam de TAF
.
.
Oficiais e praças do CBMCE enfrentaram um Teste de Aptidão Física hoje pela manhã na Academia Estadual de Segurança Pública. As bombeiras tiveram que encarar as seguintes provas: flexão de braços sobre solo com 6 apoios, abdominal 1 min, corrida 2800 m e natação 100m.
.
“O objetivo deste teste é incentivar um momento de integração entre as bombeiras militares que fazem parte da Corporação, além de promover a prática de atividades físicas”, explicava o coronel Luiz Carlos Viana, comandante-geral adjunto do CBMCE, na nota publicada em boletim.
.
Os parâmetros utilizados para a avaliação das participantes foram os previstos no Boletim do Comando Geral do CBMCE nº 149 de 08 de agosto de 2006, que estabelece critérios de pontuação diferenciada por idade e define condições especiais para militares grávidas, com três meses ou mais de gestação.
.
Foi o caso da cabo Joelma Francelino Freitas, que está grávida de 8 meses. Apesar da gestação avançada, ela fez questão de atender à convocação do comandante-geral adjunto, publicada no Boletim do Comando-Geral nº 158/2017. E fez bonito, atingindo as marcas exigíveis para a sua condição física.
.

.
Para militares dedicadas como a soldado Sara Bezerra Arraes, nem os 500 quilômetros que a separavam ainda ontem do local do TAF foram desculpa para deixar de participar do teste. “Eu sou de Juazeiro do Norte e trabalho lá também. Ontem enfrentei 10 horas de ônibus para poder participar e não me arrependo. Foi um encontro incrível entre as bombeiras do Ceará”, explica.
.

.