CAT divulga a criação de uma Norma Técnica visando à adequação de edificações prediais pré existentes.

18 de novembro de 2016 - 14:15


Foi realizada, na manhã desta sexta-feira, uma cerimônia nas dependências da Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) com o intuito de apresentar ao Comando Geral do CBMCE a recém elaborada Norma Técnica nº 18 que versa sobre a adaptação de edificações existentes às normas de segurança contra incêndio e pânico.

Na ocasião também houve o descerramento da placa da última turma do Curso de Especialização em Segurança Contra Incêndio e Pânico (CESCIP), que ficará exposta nas dependências da CAT.

Estiveram presentes o Coronel Comandante Geral do CBMCE, Heraldo Pacheco; o Comandante Geral Adjunto, Coronel Carlo Viana; o Secretário Executivo, Cel Marcos Viana; o Coordenador da CAT, Cel Eduardo Holanda; o Comandante-Diretor do CMCB, Cel Nildson Oliveira; além de oficiais, praças e funcionários civis que com compõem à Coordenadoria de Atividades Técnicas, e de representação dos concludentes do CESCIP.

Para o Coordenador da CAT, esta norma visa otimizar ainda mais o serviço do Corpo de Bombeiros de forma que as edificações mais antigas também possam ter facilidade de se adequar às normas de segurança e proteção contra incêndio e pânico.

Já o Coronel Comandante Geral, em suas palavras, reforçou a necessidade que os Corpos de Bombeiro têm em atuar na prevenção e que todo o investimento neste setor tem imensurável retorno à sociedade uma vez que vidas são salvas e patrimônios são preservados quando tomamos uma postura proativa e o acidente sequer chega a acontecer.