Bombeiro de Maracanaú retira chave presa no dedo de uma criança com técnica simples

11 de janeiro de 2016 - 12:57

Na semana passada, uma criança de 4 anos de idade foi encaminhada à 1ªSB/2ºGB, quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará localizado no município de Maracanaú, com o intuito de retirar uma chave que ficou presa no dedo da mesma.

O Sgt BM Eliseu utilizou uma técnica simples utilizando apenas um fio dental para realizar a retirada do objeto preso. Para assistir ao vídeo gravado pela guarnição, clique AQUI.


Primeiro, você precisa de uma linha resistente ou um bom pedaço de fio dental. Então, tudo que você tem a fazer é passar uma das pontas abaixo do anel e segurá-la de forma que ela não fique presa à medida que você for enrolando o restante do fio ao redor do dedo. Essa etapa, aliás, precisa ser feita de forma bem firme e apertada, para que o dedo crie uma espécie de “cintura”. Isso vai permitir que o anel saia facilmente. Depois que terminar de enroscar a linha no dedo, é só ir puxando a outra ponta, presa inicialmente abaixo do acessório. Como um passe de mágica, o tal anel preso vai saindo, praticamente por conta própria.

Da esquerda para a direita, o Sgt BM Eliseu, a criança segurando a chave que, outrora, estava presa no dedo e o Sgt BM Beserra.