CMCB realiza cerimônia de término do ano letivo

1 de dezembro de 2015 - 14:41

Na tarde desta sexta-feira (30) aconteceu uma solenidade em alusão ao término do ano letivo de 2015 no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB). O evento contou com a presença da Exma. Vice-Governadora, Izolda Cela; do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; do Coronel Comandante Geral do CBMCE, João Carlos Gurgel; do Comandante do CMCB, Ten Cel QOBM Ronald Aguiar; bem como de professores, militares, funcionários civis, alunos e familiares que abrilhantaram ainda mais a festa.


O destaque foi para a formatura de conclusão dos alunos do 3º ano do ensino médio, sendo a 14ª turma de concludentes desde a criação do CMCB. O discurso da oradora da turma, a aluna Elisa Mirna Lima de Menezes, emocionou à todos. Ela falou sobre a influência da doutrina do colégio militar, onde estudou por 11 anos, na formação do seu caráter. Que valores como a disciplina, a hierarquia e o respeito agregam em todos os setores de sua vida e que naquela instituição de ensino não havia apenas a preocupação de formar estudantes preparados para passar em um vestibular mas sim cidadãos preparados para a vida. Agradeceu a todos os professores e militares que contribuíram nesta jornada e enalteceu o valor dos laços de amizade ali estabelecidos e que irão ultrapassar as barreiras da escola durando ainda por muito anos à frente.


Em seu discurso, a madrinha da turma, Izolda Cela, escolhida por ter sua história diretamente vinculada com a melhoria e o avanço da educação no estado do Ceará, agradeceu pela homenagem, ressaltando o status desta escola como um exemplo para o ensino público.