CBMCE capacita Guardiões de Piscina para atuação em clubes da capital.

3 de novembro de 2015 - 14:22

Aconteceu na penúltima semana de outubro (19 a 23) um treinamento de Salvamento Aquático para formação e aperfeiçoamento de Guardiões de Piscina nas dependências do Círculo Militar de Fortaleza.

Oito clubes de Fortaleza enviaram representantes: Náutico Atlético Cearense, Ideal Clube, Iate Clube, Clube dos Diários, Círculo Militar, Clube da Petrobras, CUCA da Barra do Ceará e CUCA do Jangurussu. No total 23 participantes se inscreveram mas 14 conseguiram concluir o treinamento e conquistaram certificados.

O mini-curso teve duração de 20h/a onde foram repassadas técnicas de salvamento e resgate de vítimas de afogamento em piscina, transporte manual e atendimento pré-hospitalar.

Ao final foi realizada uma solenidade para a entrega dos certificados dos concludentes, em que participaram o General de Brigada EB João Crisóstomo de Sousa, Presidente do Círculo Militar de Fortaleza; o Maj QOBM Barreto, Comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano do CBMCE; além dos bombeiros militares que participaram das instruções durante todo o treinamento.