Defesa Civil na Escola: Alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros visitam a Funceme

19 de outubro de 2015 - 14:15

Em continuidade ao projeto “Defesa Civil na Escola”, coordenado pelo Núcleo de Minimização de Desastres da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), 141 alunos do 8º ano no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) Escritora Rachel de Queiroz visitaram, neste mês, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na visita, os alunos assistiram a uma palestra sobre o processo e a importância da previsão do tempo e do clima, os recursos hídricos do Ceará e o uso racional da água, os tipos de solo e a desertificação, além da preservação do meio ambiente.

Desde o ano de 2012, os alunos do CMCB têm aulas sobre Defesa Civil. O projeto já contemplou mais de 500 alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, que semanalmente estudam os principais acidentes e desastres recorrentes no Brasil e como a população pode agir para minimizá-los em conjunto com a atuação do Poder Público.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil