Crianças de Juazeiro do Norte ganham dia especial no quartel da 1ªSB/5ºGB

14 de outubro de 2015 - 18:50

Centenas de crianças de Juazeiro do Norte participaram de um dia de lazer especial, na manhã desta segunda-feira (12), data comemorativa do dia das crianças.

A equipe de Bombeiros Militares pertencentes à 1ª SB do 5º GB (Juazeiro do Norte) organizou uma série de atividades e distribuição de brindes para o dia das crianças no município, trazendo para dentro do quartel crianças dos bairros vizinhos (Romeirão, Piraja, Centro, João Cabral, Triangulo, além de outros), especialmente as mais carentes, para viverem um dia especial, além de conhecerem o trabalho e o sentimento de solidariedade desses profissionais.

Foram montados circuitos de esportes radicais, barracas e várias brincadeiras e jogos para agitar o corpo e a mente dos jovens. Também foram distribuídos guloseimas (algodão doce, picolé, pipoca, refrigerantes, água e outros), bem como, não poderia deixar de faltar, muitos brinquedos. Todos os meninos e meninas se divertiram, brincaram bastante e ainda ganharam presentes.

Houve também a participação da guarnição de serviço diário e do Jovem Bombeiro Voluntário – JBV, projeto social criado e coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, que se engajaram plenamente na ação social, sem os quais não seria possível o êxito na missão. Além de levar aprendizado extracurricular às atividades pedagógicas dos membros do projeto.

No final, foi realizado um passeio na cidade com os meninos e meninas nas viaturas da corporação, o que chamou a atenção do público que via a criançada passando feliz, trazendo muita emoção e mais reconhecimento do trabalho do Bombeiro Militar de Juazeiro do Norte.

Para os profissionais que participaram do evento, foi também um dia inesquecível e motivador, uma oportunidade de mostrar para a sociedade caririense que está continuamente vivo o sentimento de doação que sempre existiu no espírito da profissão Bombeiro Militar.

Balanço das ações realizadas na comemoração do dia das crianças na Seção do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte:

• Oferecido 08 atrações como circuitos de esportes radicais e passeio nas viaturas do CBMCE;

• Distribuição de 200 Brinquedos;

• Distribuição de 500 algodões doce;

• Distribuição de 400 pacotes de pipoca;

• Distribuição de 200 pacotes de bombons;

• Distribuição de 200 picolés;

• Distribuição de 04 grades de refrigerantes;

• Distribuição de 05 garrafões de água;

• Distribuição de 300 unidades de iogurte e marujinho.

Comandante do Núcleo de Bombeiros do Interior: Ten Cel QOBM Nildson

Comandante do 5ºGB: Ten Cel QOBM Marcílio