#Bombeiros90anos: Corpo de Bombeiros recebe homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará.

11 de agosto de 2015 - 17:50

Em comemoração ao aniversário de 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, foi realizada uma sessão solene requerida pelo Deputado Estadual Wagner Sousa e subscrita pelo Deputado Estadual Carlos Felipe. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) no Plenário 13 de maio da Assembleia Legislativa do Ceará.

Estiveram presentes também, os deputados estaduais manoel Duca, Augusta Brito; o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel QOBM João Carlos de Araújo Gurgel; O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Giovani Pinheiro; o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, entre outras autoridades civis e militares.

Foram concedidas homenagens a bombeiros militares que se destacaram nos últimos anos no cumprimento da missão do CBMCE de “vidas alheias e riquezas salvar”. Foram agraciados, ainda, as seguintes autoridades civis:

-Deputado Estadual Wagner Sousa;

-Deputado Estadual Carlos Felipe;

-Deputado Estadual Manoel Duca;

-Deputada Estadual Augusta Brito;

-Deputado Estadual Elmano de Freitas;

-Deputado Estadual Evandro Leitão;

-Deputado Estadual Tim Gomes.

Na ocasião, o Comandante Geral do CBMCE, Cel BM João Carlos de Araújo Gurgel destacou a história da Corporação, o crescimento operacional, a grande importância das atividades sociais e operacionais e fez jus em outorgar aos Deputados comenda pelos bons serviços prestados a instituição.

Destaca-se também a presença e participação de integrantes do projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade com a apresentação do coral Chamas da Alegria, da banda de música do CBMCE e dos alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.