Sessão Solene na Assembleia Legislativa homenageia o dia Nacional do Bombeiro

3 de julho de 2015 - 14:18

Aconteceu na tarde de ontem (2), uma sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (ALEC) em homenagem ao dia 02 de julho, Dia Nacional do Bombeiro. Na oportunidade foram agraciadas personalidades civis e militares que contribuiram ao longo dos anos com a corporação, bem como bombeiros militares pelos relevantes serviços prestados à sociedade cearense.

Além do Comando Geral do CBMCE nas pessoas dos coronéis João Carlos de Araújo Gurgel e Heraldo Maia Pacheco, comandante geral e comandante geral adjunto do CBMCE, respectivamente, estiveram presentes a Vice-Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela; o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; os deputados estaduais: Manoel Duca, Elmano Freitas, Carlos Felipe, Augusta Brito, Wagner Sousa e Odilon Brito; a Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira; o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Geovani Pinheiro; o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior; a Controladora Geral de Disciplina, Socorro França, entre outras autoridades.

Além das homenagens e condecorações concedidas tanto pela Assembleia Legislativa como pelo Corpo de Bombeiros, tivemos as apresentações da banda de música do CBMCE e do Coral Chamas da Alegria, composto por integrantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS). Foi apresentado, também, um vídeo institucional que resumiu em imagens um pouco da infinidade de ações desempenhadas pelo CBMCE tanto no âmbito operacional quanto no social.

No seu discurso, o Comandante Geral do CBMCE fez um agradecimento especial a cada companheiro de farda pelo apoio e dedicação em garantir a segurança e bem estar do povo cearense e concluiu fazendo uma homenagem ao Sgt BM Jorge que sofrera um acidente na semana passada, em serviço. Agradeceu e enalteceu a união da tropa que sempre ampara seus companheiros nos momentos de dificuldade e declarou que o orgulho que sente em comandar esses heróis é diretamente proporcional ao tamanho da responsabilidade desta missão.