Corpo de Bombeiros recebe visita da CGD

27 de fevereiro de 2015 - 11:21

Na tarde desta quinta feira (26) o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), recebeu a visita da Dra. Socorro França pela primeira vez desde que a mesma assumiu a função de Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

O encontro ocorrido no gabinete do Comandante Geral, contou com a presença dos coronéis da corporação,  onde o Comandante Geral, Coronel QOBM Gurgel, teve a oportunidade de fazer  uma rápida explanação acerca da atual situação disciplinar do Corpo de Bombeiros para a comitiva da Controladoria Geral de Disciplina, que era ainda composta pelo Controlador Geral Adjunto daquela Secretaria, o Del PC Rodrigo Bona, e do Secretário Executivo, Maj QOPM Juarez Gomes. Participaram também da reunião o Comandante Geral Adjunto do CBMCE, Cel QOBM Heraldo, o Cel QOBM Hélcio, Cel QOBM Solon, Cel QOBM Moreira, Cel QOBM Queiroz e Cel QOBM Marcelo.

Na ocasião a Dra. Socorro França traçou o perfil de sua gestão nesta nova função a qual deverá ser pautada com base no cumprimento dos princípios constitucionais da legalidade, imparcialidade, moralidade e razoabilidade, respeitando o devido processo legal. Ressaltou ainda a importância de sua experiência como membro do Ministério Público e como Assessora Especial de Combate às Drogas e de como cada função contribuiu para a formação de uma visão mais humana acerca do sistema correicional de segurança do nosso estado.

Por fim, o Coronel Gurgel, desejou boas vindas à toda a equipe e se colocou à disposição da Controladoria Geral de Disciplina visando sempre a prestação de um serviço público de qualidade a todo o povo cearense.