Realizada a Etapa Final da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil

12 de novembro de 2014 - 14:45

Os 80 representantes (delegados) do Estado do Ceará eleitos na 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil – 2ª CEPDC estiveram em Brasília no período de 04 a 07 de novembro de 2014 a fim de participarem da etapa final da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil – 2ª CNPDC.


A abertura da 2ª CNPDC foi realizada pelo Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, acompanhado pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Junior. Durante a solenidade de abertura foram entregues insígnias da Medalha da Defesa Civil Nacional nos graus de Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. Dentre os agraciados no grau Comendador esteve o Coronel Coordenador Geral de Administração do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, José Helcio Costalima de Queiroz, em reconhecimento aos serviços prestados em proteção e defesa civil no ano de 2013, quando o militar esteve à frente da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará.


Durante o evento nacional, cerca de 1,2 mil delegados de todo o Brasil priorizaram, avaliaram, adequaram e por fim escolheram, dentre as 425 propostas sistematizadas para a etapa final, 10 princípios e 30 diretrizes para o aprimoramento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.


Para o secretário-executivo da Comissão Organizadora Estadual da 2ª CEPDC, Capitão BM Aluizio Freitas, a delegação do Ceará teve ativa participação em todo o processo conferencial defendendo as propostas de melhorias da política de proteção e defesa civil não apenas voltadas para o Ceará, mas para todo o País.


As fotos da 2ª CNPDC estão disponíveis no Flickr do Ministério da Integração Nacional e podem ser utilizadas, desde que sejam dados os créditos disponíveis nas legendas das fotos.