Páscoa dos Militares 2014

3 de setembro de 2014 - 19:39

Prevista no calendário oficial das Forças Armadas Brasileira, a Páscoa dos Militares foi comemorada nesta terça-feira (2) reunindo membros da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


Este ano, o evento foi organizado pelo Exército Brasileiro com celebrações religiosas católicas, espíritas e evangélicas. O significado é o mesmo do calendário cristão, a reflexão sobre a ressurreição de Jesus Cristo.


A missa católica aconteceu na Catedral de Fortaleza, celebrada pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Osvino Both, com a participação do Capelão do CBMCE, Francisco das Chagas, o culto evangélico na Igreja Batista Alvorada com o pastor TC EB Denílson Moreira, e a reunião espírita no auditório da 10ª Região Militar sobre a organização do Cap EB Renato Batista Cunha.


Páscoa dos Militares


Considerada “fora de época”, a Páscoa dos Militares existe desde o ano de 1924. A celebração em data diferenciada foi estabelecida para os militares que no período da Páscoa estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar das celebrações religiosas.