Bombeiros atuam na ExpoCrato 2014

18 de julho de 2014 - 15:29

Este ano a ExpoCrato realiza a sua 63ª edição no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti com público estimado de 100 mil visitantes por dia de evento, o que faz necessária e imprescindível a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e de outros órgãos da segurança pública.

Para a liberação da exposição que acontece durante os dia 13 e 20 de julho no município de Crato, o Corpo de Bombeiros realizou a vistoria do local, verificando saídas de emergência, sinalizações, distribuições dos extintores e outros riscos das estruturas de palco, stands e barracas montadas.

Trabalham 30 bombeiros militares durante os 8 dias de evento. Desses, 17 são componentes do efetivo da 5ª Seção do 5º Grupamento de Bombeiros – Quartel do Crato e os outros 13 são lotados na capital enviados como reforço.

Os serviços de 24 horas se mantêm no município com 8 bombeiros de plantão trabalhando em 2 viaturas, uma auto bomba tanque para prevenção e combate à incêndio e uma ambulância de resgate para atendimento pré-hospitalar. No parque de exposição, bombeiros militares estão distribuídos em todo o local, mantendo postos fixos no palco e no camarote auxiliados por uma viatura de salvamento e resgate na área interna durante as atrações noturnas devido ao grande público estimado.

O Corpo de Bombeiros Militar trabalha com foco na prevenção visando proporcionar um evento seguro para os realizadores, os expositores e os visitantes da ExpoCrato 2014.