Ciops realiza atendimentos para turistas estrangeiros

8 de julho de 2014 - 14:23

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), presta o serviço de atendimento bilíngue durante todo o período da copa.

A iniciativa se antecipa a possíveis demandas que possam surgir devido ao grande número de turistas estrangeiros na cidade de Fortaleza. A equipe é composta pelo Capitão Bombeiro Militar Edir Paixão, tradutor de inglês, francês e italiano e outros 38 atendentes bilíngues, todos Coordenados pelo Tenente Coronel PM Kennedy Pimentel, operando 24 horas por dia através do número 190.

Como funciona a Ciops

A Coordenadoria recebe as ligações feitas pela população para o número 190, direcionando o atendimento para Polícia, Bombeiro, Samu, Ciopaer, Defesa Civil, dentre outros órgãos. Diuturnamente, atendentes bilíngues atendem as demandas realizadas em inglês, espanhol e francês. A Ciops também está habilitada a receber ligações urgentes de estrangeiros, realizadas por meio dos números internacionais 911 e o 112.

Serviço:
Ciops – números 190, 911 e 112.