Modernização do Relatório de Ocorrência Operacional do CBMCE

23 de maio de 2014 - 14:49

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará vem buscando a cada dia se modernizar na sua prestação de serviços à sociedade cearense, seja em treinamentos, equipamentos e também, em Tecnologia da Informação.

Sendo assim, a Assessoria de Tecnologia da Informação do CBMCE, atendendo a solicitação do Comando Geral da Corporação, desenvolveu e colocou em operação desde o dia 17 março de 2014 junto às guarnições do 1º e 2º socorros da 1ª Seção do 1º Grupamento de Bombeiros (1ªSB/1ºGB) com sede no bairro Centro, o sistema de Relatórios de Ocorrências Operacionais (ROP), os quais passaram a ser feitos via Web. Muito em breve, o ROP será implementado nas demais unidades da Capital e depois, nas unidades do Interior.

Para difundir a nova ferramenta capaz de modernizar os relatórios de ocorrências da Corporação, a ATI promoveu uma apresentação do ROP  para todos os Capitães e os Majores da Corporação, que divulgarão seus benefícios junto aos seus comandados.

Já foram registrados cerca de 162 relatórios, sendo que alguns deles já foram devidamente encaminhados aos solicitantes. Esses relatórios ficam disponíveis para consulta e emissão de cópias autênticas a qualquer tempo, guardados no servidor (webserver) da Corporação.

Essa modernização vem para promover uma maior segurança na guarda dos dados das ocorrências atendidas e no resguardo dos componentes das guarnições, podendo também, ser solicitadas para resolução de questões judiciais ou para atender a outros interessados envolvidos nos sinistros atendidos por nossas equipes.