Acidente em Canindé

20 de maio de 2014 - 11:55

Na manhã do dia 18 de maio (domingo), uma guarnição do NBS foi acionada para atender a um chamado no município de Canindé, num acidente no qual um ônibus tombou, resultando em 18 vítimas fatais e 21 feridos.

Além da viatura do Salvamento, composta por cinco bombeiros militares, foi enviada ao local uma ambulância do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU), composta por dois socorristas, e outros três bombeiros que se encontravam de folga foram voluntários para atuar no resgate, totalizando, assim, 10 bombeiros militares envolvidos na operação.

Os três bombeiros que se encontravam de folga (ST Erasmo, Sd Barroso e Sd Justa) foram os primeiros a chegar no local da ocorrência, por já estarem nas proximidades, e os mesmos atuaram diretamente no socorro, triagem e remoção das vítimas mais graves e, ainda com vida.

A ambulância do GSU realizou transporte de vítimas aos hospitais da região e a guarnição do Salvamento atuou na remoção dos corpos, auxiliando o trabalho da Perícia Forense, em virtude do grande número de vítimas e do cenário caótico no local.