SBRESC realiza resgate de pessoa perdida na mata

14 de maio de 2014 - 18:23

Os bombeiros militares da Seção de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC) foram encaminhados para o município de Senador Pompeu para o resgate de pessoa perdida na mata.

A vítima ficou desaparecida por cinco dias e foi resgatada fraca e desidratada no final da tarde do domingo (11). A equipe da SBRESC, que estava em outro resgate no município de Paracuru, foi encaminhada na manhã seguinte a solicitação, resgatando a vítima no sítio Santo Inácio, a cerca de 20 km de Senador Pompeu.

Francisco Pereira, conhecido como Nil, de aproximadamente 60 anos, apresentava problemas psicológicos com sintomas de medo e de sensação de perseguição, o que fazia o mesmo refugiar-se na mata quando se sentia ameaçado. Nesta última ocasião, no dia 06 de maio, quando o senhor fugiu para mata, os familiares acreditaram que ele retornaria, como de costume. Somente após dois dias de desaparecimento, a família acionou o Corpo de Bombeiros.

A equipe que realizou o resgate era composta por 4 bombeiros militares, Sgt J. Maria, Cb Clovis, Sd Santos e Sd Argeu, e 2 cães da raça pastor belga denominados Athos e Uno.