Solenidade alusiva ao Dia do Bombeiro da Reserva e Promoção de Oficiais e Praças

22 de abril de 2014 - 18:27

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (22), no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública, uma solenidade, em alusão ao que preconiza o Decreto Estadual nº 23.656-A, de 06 de abril de 1995, que institui o “Dia do Bombeiro da Reserva” como o dia 20 de abril.

Tal homenagem é uma forma de relembrar os valiosos serviços prestados pelos bombeiros militares da reserva e reformados ao longo de uma carreira digna das mais diversas honras, haja vista que os atos de heroísmo, bravura, altruísmo e solidariedade, contidos nas páginas da história, enobrecem a corporação, glorificando uma época e imortalizando heróis.

Na oportunidade, também, autoridades civis e militares receberam das mãos do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, o CEL QOBM João Carlos de Araújo Gurgel, uma placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados à corporação e ao povo cearense.

E, por fim, houve um dos momentos mais esperados na carreira do militar estadual, no qual 35 bombeiros militares foram promovidos aos postos de Coronel, Capitão e às graduações de Subtenente, 1º Sargento e Cabo, galgando assim, não somente o bônus financeiro com a elevação de uma patente, mas também adquirindo mais responsabilidade e compromisso oriundos da promoção.

Estiveram presentes o Exmo. Sr. Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva; o Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Wilemar Rodrigues Júnior; o Cel QOPM Joel Costa Brasil, Chefe de Casa Militar; o Cel QOPM Lauro Carlos de Araújo Prado, Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará; o Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Raimundo de Sousa Andrade Júnior;a Perita Geral Adjunta do Estado do Ceará, Adilina Feitosa e Feitosa; o Controlador Geral Adjunto de Disciplina, Frederico Sérgio Lacerda Malta; o Presidente da COGERH, Francisco Rennys Aguiar Frota; o Diretor Geral da AESP, Cel QOPM José Herlínio Dutra; o Coordenador Adjunto da CIOPAER, Maj QOBM Geraldo de França Júnior; dentre outras autoridades civis e militares pertencentes à estrutura da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Segue lista com relação das autoridades agraciadas com a placa de homenagem:

-Servilho Silva de Paiva

-Lauro Carlos de Araújo Prado