3 de abril de 2014 - 20:35

SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE SEGURANÇA PARA GRANDES EVENTOS

COMISSÃO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E

DEFESA CIVIL PARA GRANDES EVENTOS NO CEARÁ

Oficina Temática X: Comando de incidentes e gerenciamento de riscos relativos a eventos da natureza, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Organização de Saúde

Com a proximidade do início da Copa FIFA2014 de futebol, seguem em ritmo acelerado os trabalhos de planejamento estratégico do Sistema de Segurança Pública do Estado do Ceará com o intuito de se realizar um evento seguro e tranquilo.

Dentro desta programação, ocorreu no auditório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), localizado no Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, a Oficina Temática X: Comando de Incidentes e Gerenciamento de Riscos Relativos a Eventos da Natureza, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e organização de saúde da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos no Ceará – CESPDCGEC.

O evento teve  a participação de órgãos dos 03(três) entes da federação; União, Estado e Município, demonstrando assim, a integração de todos seguimentos em prol da prestação de um serviço de qualidade à sociedade. Como produto final da reunião, obteve-se  a elaboração de protocolos voltadas para a área de sistema de comando de incidentes.

A oficina foi coordenada pelo TC BM Ronald, tendo como relator o Maj BM Luiz Claúdio. Participaram dos debates o Exmo Sr. Fernando, o Presidente da CESPDCGEC, o TC BM Vigoberto e o TC BM Ronaldo, Coordenador e Coordenador Adjunto da CEDEC, respectivamente.