Aniversário de 10 anos do NBI

14 de março de 2014 - 19:08

O Núcleo de Bombeiros do Interior (NBI) completa 10 anos de prestações de serviços à sociedade cearense, comemorado em ato solene realizado na sala de reunião do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Na oportunidade, foram condecorados os bombeiros militares que mais se destacaram pelo profissionalismo e dedicação na realização das missões corporativas. Em reconhecimento às ações diárias de melhoria e de manutenção dos serviços realizados pelo NBI, o Cel Francisco Nicanor Lobo de Queiroz, ex-comandante do núcleo aniversariante, recebeu placa de homenagem.

O Comandante atual do NBI, TC Cleyton Bastos Bezerra, discursou em agradecimento a sua equipe de trabalho, finalizando a solenidade com as palavras do Comandante Geral da Corporação, Cel João Carlos de Araújo Gurgel, que parabenizou a todos pelo esforço em atender as demandas da extensa área circunscricional de 169 municípios do interior cearense de responsabilidade da unidade.

NBI

É o setor onde está concentrado todo o planejamento e organização operacional para direcionar as ações executadas nos municípios do interior cearense. É composto pelas seguintes unidades: a 1ª SB/3º GB, sediada em Sobral; a 1ª SB/4º GB, sediada em Iguatu; a 2ª SB/4º GB, sediada em Limoeiro do Norte; a 4ª SB/4º GB, sediada em Quixeramobim; a 2ª SB/5º GB, sediada no Crato; a 3ª SB/5º GB, sediada no aeroporto de Juazeiro do Norte; a SBM de Crateús e a SBM de Tauá.