Implantação do Relatório de Ocorrências Operacionais – ROP

12 de março de 2014 - 17:54


A Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, atendendo à solicitação do Comando Geral da Corporação, desenvolveu um sistema que tem o intuito de criar um banco de dados virtual de todas as ocorrências, ora registradas em livros, do serviço operacional prestado pelo CBMCE . Trata-se do Relatório de Ocorrências Operacionais – ROP, que em breve passará a ser feito via web.

Atualmente este p?ojeto encontra-se na fase de treinamento, no qual os comandantes das guarnições de combate a incêndio do Quartel Central (1ªSB/1ºGB) aprendem a operar o ROP.

Deste modo, verifica-se uma maior segurança no armazenamento dos dados desses relatórios, segurança das informações para fins de consulta e estatística e resguardo dos componentes das guarnições que, por vezes, são solicitados para prestar esclarecimentos acerca de determinadas ocorrências as quais atenderam.



ATI


A ATI realiza atendimentos em suporte e manutenção de toda a Corporação, prestando somente em 2013, cerca de 686 atendimentos relativos aos serviços de informática.